11.9.06

Infecção

a direcção dos olhos presa a um copo de coca-cola com gelo num dia quente de Verão: as pedras a conversar o dia, presas às curvas do vidro
- quando chegava à cama para me deitar, trazia uma camisa de dormir cor-de-rosa de linho, com ela uma corda ao pescoço que tu nunca viste

todas as noites: noite atrás de noite, atrás de noite, atrás de noite, atrás de noite, atrás de noite, noite atrás de noite, atrás de noite, atrás de noite, atrás de noite, atrás de noite, noite atrás de noite, atrás de noite, atrás de noite, atrás de noite, atrás de noite

a corda a apertar-me o pescoço, tu a fazeres sono, a ideia de morrer jovem a fazer-me sentir coisas a bater na cabeça
- ter tanta gente a falar ao mesmo tempo dentro da cabeça


o sabor do medo a escorrer frio da boca: o corpo que traz água até à barriga a dançar com flores a fazer de unhas
flores amarelas a tapar a carne viva dos dedos
(a tentativa da protecção que não sangre, que não magoe, que não mate)
- a corda asfixiou-me durante todas as noites em que dormimos juntos: tu nunca a viste pendurada em mim

todas as noites: noite atrás de noite, atrás de noite, atrás de noite, atrás de noite, atrás de noite, noite atrás de noite, atrás de noite, atrás de noite, atrás de noite, atrás de noite, noite atrás de noite, atrás de noite, atrás de noite, atrás de noite, atrás de noite


como se respirar na tua cama fosse morrer a ver-me ao espelho
-
os gemidos causados pela falta de ar, não por ti nu em cima de mim

e o desespero dos comprimidos: os olhos virados para dentro do corpo à procura de alguém que visse
(à procura de alguém que soubesse de mim em tudo isto)

a necessidade da corda cortada que permitisse a felicidade do ar a fazer-se no corpo, sem o peso triste das saudades a esmagar-me os lábios
-
tu deitado na cama como sempre foste: um homem de testa grande, pequeno e sem pés.

2 Comments:

Blogger Anabela said...

Paranóia ou o suicídio...

1:14 da manhã  
Blogger Tessa said...

A esquizofrenia, talvez?

11:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home