5.9.06

chocolates regina

num dia de calor como o de hoje estava capaz de derreter entre os meus dedos,
não fossem eles tremer no momento de abrir o meu saco pousado sobre a cadeira
para tirar lá de dentro o presente que te tinha preparado, a caminho do encontro,
quando entrei num café daqueles que tem, em algumas prateleiras limpas,
resquícios de uma altura em que eu ainda era pequeno e tu mais ainda.

porque não era nada que eu soubesse ou pensasse acertar, aliás,
foi mesmo a forma despreocupada como procurei levar-te algo que te fizesse sorrir
que me fez encontrar o que eu nem sabia procurar. - chocolates regina são
os meus preferidos, disseste. e eu sorri e sorriste comigo, não precisei de dizer mais
nada porque já te tinha dito que gosto muito da tua maneira de sorrir.

num dia de calor como o de hoje estava capaz de derreter entre os meus dedos
aquela barra de chocolate que depressa deixou de ser apenas uma barra de chocolate
para ser, talvez, os teus dedos ou a forma como os teus cabelos esvoaçam quando
te viras para mim para me dizer adeus. ou então eram só os teus olhos muito abertos,
mas não zangados, a desviarem-se dos meus quando olhei para o teu coração.

porque não era nada que eu soubesse ou pensasse acertar, aliás,
não tenho nenhum jeito para tiro com o arco nem para jogar no totoloto
e talvez possa vir a ter a fortuna do meu lado noutras coisas. chocolates regina,
daqueles envoltos em saquetas de plástico vermelhas e douradas, com amêndoas,
resquícios de um tempo em que o teu coração cresceu e o meu mais ainda.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não são só as letras que fazem apaixonar mas a paixão como ele as escreve.
*

8:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não são só as letras que fazem apaixonar mas a paixão como ele as escreve.
*

8:38 da tarde  
Blogger Clotilde S. said...

Um beijinho e votos de uma excelente rentrée. tinha saudades de te ler.

10:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home