22.2.06

Encontro

Uma cara conhecida, afável, simpática, e em nós aquele sorriso enorme que nos toma todo o espaço que nos restava entre as orelhas - o encontro. Haverá poucos prazeres como este, para mais quando, de surpresa, o encontro se revela determinante para uma hora, uma tarde, um dia bem passado (uma vida inteira, oh, sonhadores...). Aconteceu-me isso, se bem me lembro, no café que fica bem ao lado da minha livraria. Estava sentado, com os restos de um queque de fim de tarde sobre a mesa e o que pareciam ser restos de um jornal, quando vi chegar, do outro lado da rua, G., melhor, G. e os seus amigos, que me vinham visitar ao meu habitat. Caiu o jornal e o queixo, relembrou-se a boca de sorrir - segredo ao meu amigo invisível que gosto de que venham visitar, assim, de supresa. Haverá poucos prazeres como este, é verdade, mas todos eles passíveis de algumas palavras, como aconteceu a este, talvez diferente, por ser o primeiro.

Luís Filipe Cristóvão começa hoje a colaborar com o Prazeres Minúsculos. Deve-se o acontecimento a um agradável encontro de ideias e ansiedades ocorrido na Póvoa de Varzim, durante o Correntes d'Escritas, entre o próprio e o Luís Naves. Cumprimentos à navegação, we set sail, e lá vamos.

3 Comments:

Blogger Maria Carvalhosa said...

Luís Filipe,
em boa hora te associaste ao grupo dos Prazeres que, dia após dia, nos alimenta o espírito. Um dos melhores espaços literários desta blogoesfera, sem dúvida alguma!...
Um abraço e parabéns pela escolha!

7:27 da tarde  
Blogger Mimi said...

ai estiveram nas correntes? que coincidência...

8:42 da tarde  
Blogger lebredoarrozal said...

boa aquisição, gosto muito dos textos do luís cristovão.

7:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home