7.4.06

Put your lips like this

Era uma vez uma mulher nua que se sentou para almoçar numa pastelaria amarela e morreu com um bocado de robalo assado a sair-lhe da boca
- o robalo engasgado nela

e o irmão dela que se sentou para comer também nesta pastelaria amarela da Fontes Pereira de Melo em Lisboa, vestido, perto do metro, viu-lhe o robalo estático a puxar-se para sair, e a mulher a asfixiar-lhe os movimentos com uma ginástica inesquecível de gargantas:tudo enquanto

(...) a imagem da verificação analítica da estrurura da linguagem Saussuriana, a imagem da verificação de dados analíticos que (...) me dizem tão pouco ...

e eu aqui na biblioteca a pensar na mulher com o robalo na boca, a pensar em si; a pensar que quer0 que me peça em casamento com um anel de diamantes
- os dois ajoelhados aos meus pés a convidarem-me à eternidade: os dois

a pensar que quando chegar o seu aniversário vou ter consigo ao seu emprego, vou usar os sapatos cor-de-rosa de princesa, vou arranjar o cabelo e fazer as unhas; vou pôr-me bonita à sua espera na entrada, de geribéria vermelha em riste
- ficas bonita de qualquer forma

e não me minta porque eu fico mais bonita assim de vestido preto decotado, de saltos altos de génio, direitinha, elegantezinha de barriguinha para dentro
- eu nunca tive barriga; não me diga que eu tenho barriga

ou tenho mas prefiro acreditar que não.

a verdade é que eu gosto mesmo quando você me mente a sorrir e me traz a esta pastelaria amarela esquecida, onde um dia uma mulher nua morreu com um bocado de robalo na boca.

18 Comments:

Blogger Luis F. Cristóvão said...

se a menina não fosse casada, apaixonava-me por si.

ah ah ah ah ah
;)

11:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Realmente, a visão de uma mulher nua numa pastelaria com um robalo entalado na garganta deve ser uma recordação algo marcante. O melhor é ele dar-lhe o anel de noivado, para esquecer o trauma.

11:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:37 da manhã  
Blogger João Villalobos said...

Gostei muito do texto Inês.
Só apaguei os comentários acima porque eram repetição do anterior. 1 beijo

11:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Peço desculpa pela azelhice informática. Sabe Deus porquê, a minha mensagem apareceu multiplicada por 6.

3:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

oh luís, e não se pode apaixonar por uma mulher casasa? taditas...

3:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não é poesia popular.
Custa-me crer que um ser humano tenha escrito as primeiras nove linhas... parabéns. Tb me custa acreditar que tenha sido a mesma pessoa a escrever as seguintes... (Gostaria de saber se or pequenos erros ortográficos são deslizes ou fazem parte integrante e consciente do texto.

3:29 da tarde  
Blogger Ricardo António Alves said...

Que prosa sensacional! Vou estar atento!...

10:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E o robalo esperneava? Ela engoliu-o? Estou a lembrar-me de uma mais gira... aquela do robalo que comeu um homem nu! (Azul)

2:17 da manhã  
Blogger Inês Leitão said...

caro Miguelito:

Confidencio-lhe que não releio textos.. (um erro consequente de uma falta de tempo aguda que me vem dos rins).

Assumo que gosto do poder da desconstrução.
Assumo que faço alergia a estruturas sintácticas sólidas, que sou viciada em trocas de referentes e que aplaudo o aparecimento de vírgulas mercenárias que saibam aparecer bem no meio das frases.

Achei simpático o seu comment.

p.s- Colegas de blog : é um prazer fazer uma parceria convosco

8:00 da tarde  
Blogger Luis F. Cristóvão said...

que se lixe o casamento -

tome lá um beijo daqueles!!

;)

10:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

cara inês leitão:
foi com bastante interesse que li o seu (delicioso) comment ao meu comment. segui a torrente de confidências, tomadas de posição, vícios, aplausos e simpatia com enorme prazer. e,quando pensava que o seu comment era claro e límpido, no fim, uma palavra deixou-me intrigado: parceria! espero que isso lhe passe com o tempo.

7:11 da manhã  
Blogger mariomar said...

bom, estou interdito... um dia hei-de fotografar uma mulher nua com um robalo assado na bola... com a devida vénia... ou então sapatos cor-de-rosa... ou anel de diamantes... estou interdito e digo disparates...

11:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

só os disparates merecem ser ditos...

12:16 da manhã  
Blogger kanuthya said...

Que saudade da minha Bissapa :)

7:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home