28.3.06

As formas de Horácio

«Fujamos daqui», disse ele. O ele chamava-se Horácio e isso talvez chegue para dizer alguma coisa sobre a sua personalidade. Não era mau rapaz, mas tinha algumas manias como, por exemplo, à noite colocar umas formas com molinhas dentro dos sapatos, ou pendurar cuidadosamente a roupa vincada que vestiria no dia seguinte. Coisas que os homens não têm por costume fazer. Como sabem, somos por natureza uns bandalhos desarrumados. Mas não me interpretem mal. Se Horácio o fazia era só porque a mãe assim o tinha educado e ele nunca pensara que pudesse fazer-se de outra maneira.

«Fujamos daqui» foi o que ele disse quando deu por si numa situação inusitada. Tinha entrado na rua errada, no momento errado, com a pessoa certa. Chamava-se ela Helena e tinha umas pernas da altura da Torre Vasco da Gama, sendo o resto da vista igualmente panorâmica. No entanto, ainda não conhecia as formas de Horácio porque não tinham passado da fase do jantar. Que aliás acabara nessa precisa noite, com a saída do restaurante e a entrada na rua errada no momento errado.

«Fujamos daqui» foi o que ele disse e não devia ter dito. Fugiram, de facto. Mas Helena nunca conheceu as formas para sapatos de Horácio. Homem que é homem, pensou ela, não pode virar as costas ao perigo, então?! Por isso, fugiu também e enviou-lhe um delicado e-mail a agradecer o jantar, mas que esta não era se calhar altura para comprometimentos etc e tal.
Tanto quanto conheço o Horácio, não me parece que se tenha importado muito. Fosse hoje e fugiria na mesma. Afinal, quem se preocupa com a esperança de vida de um par de sapatos, mais ainda se preocupa com a sua.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Gostei do Horácio. Ele lá sabe! A Helena não sabe o que perdeu. Há alturas para fugir e há alturas para...voltar!! Gostei imenso.

3:41 da tarde  
Blogger Clotilde S. said...

Sabe que mais, João? Gostei deste Horácio tão alinhado, arranjadinho e cauteloso.Sempre se ouviu dizer que quem tem c...alças tem medo.Heróis? A Helena que os procure na Banda Desenhada.
:)) Um abraço

8:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home