3.1.06

Fernando Pessoa: Dois possíveis inéditos


REVELAÇÃO


Na Sala dos Passos Perdidos

Soam meus passos também.

Corredores com muitos sentidos,

Rodeiam-me...qual seguirei?


Na Sala dos Passos Perdidos

ouço meus passos somente.

Há caminhos em volta estendidos,

uma luz brilhante à minha frente.


Na Sala dos Passos Perdidos

pairam só meus passos de agora.

Como vagos ecos sumidos

de cada um dos passos d'outrora.


SONHO


Paro junto a um cais,

Sinto-te por entre a bruma.

Corro para ver mais,

Encontro apenas espuma.

Sento-me à borda do rio,

Acenas da outra margem.

Nado, mas é só o vazio,

Ilusão de uma miragem.

Por entre a noite te busco,

Procuro sem t'encontrar.

E tudo o que toco é musgo,

Tudo o que vejo é luar.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Perdido deve estar o Fernando Pessoa, sem saber se realmente escreveu isto, se foi algum sonho. Lindo, lindo!!

11:56 da manhã  
Blogger Ricardo António Alves said...

Assino por baixo da anónima. Dois possíveis inéditos resgatados às viúvas do Pessoa. Abraço.

12:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sempre me pareceu que João Villalobos dava um bom nome de heterónimo...

1:56 da tarde  
Blogger João Villalobos said...

Ah, ah! Ó Zé Mário, como dizia o Whitman temos multidões dentro de nós. O difícil é baptizá-los a todos :)

2:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fica aqui uma ajuda.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_nomes_portugueses

Heterónimos estrangeiros não vale, ok?

2:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home