3.1.06

Diálogo no passeio

- Tu aí, ó rapaz! Dá-me aqui uma mãozinha!

- Isso parece muito pesado...

- E é, caralho! Se fosse leve não precisava de ti para nada!

- Sabe, é que tenho onde estar daqui a cinco minutos.

- Pois tens. E é nas urgências do hospital se não me ajudas aqui. Pega aí desse lado.

- Ufff! Au!...Isto é um caixão?

- Não se vê logo que sim? Tu não eras o melhor da turma na escola, pois não? Deixa-te de merdas e agarra nessa pega.

- Ufff! Ai!

(...)

- Pronto, já está. Agora anda daí que eu ofereço-te uma mini.

- Ouça, mas o caixão era mesmo pesado. Não tinha um corpo lá dentro, pois não?

- Nunca te ensinaram a não fazer perguntas, quando já sabes que a resposta não te agrada? Imagina que eras tu que estavas ali esticadinho. Não ias querer ficar no meio do passeio, ou ias?

- Pois. Acho que não.

- Ora aí está! Vamos mas é beber umas bejecas e eu ensino-te umas coisas sobre a vida, que para mortos já me chegou o dia.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Está de morte!!!! E sem trocadilhos!! ÀS vezes é melhor estar calado do que fazer perguntas desnecessárias. Ora aqui está um óptimo conselho!!!

2:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Caralho", neste blogue, parece um pouco deslocado. E não é para a esquerda.

5:13 da tarde  
Blogger Paulo Cunha Porto said...

«dá-me aqui uma mãozinha»
«E é, c...»
«agarra nessa PEGA»
«Ufff! Ai!»
«pronto, já está»
«Não tinha um corpo lá dentro, pois não?»

A necrofilia possível passados os áureos tempos da cena célebre em «BELLE DE JOUR».

7:11 da tarde  
Blogger João Villalobos said...

Ai, vocês! Não percebem que o vernáculo era essencial para tornar credível a personagem !? :)

11:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ok, como dizer "Afinal, gosto do caralho", sem ficar irremediavelmente comprometido?

(e antes que aches que estou a abusar, este personagem também precisa de se manter credível..)

11:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home