24.1.07

As doenças surgem com os exames médicos.

Porque há um refrão na cabeça que coça a dor de pensar com a ponta da unha sem o carinho do dedo
era para me levantar da cama e descobrir o que anátema significa, saber na boca a palavra, todos os seus expoentes e asserções, todas as codificações e plurais, num esticar de língua que mostrasse a palavra lavada dentro da boca ou apenas colocada em fila na rua, nua e viva;
anátema

a palavra marginal nua numa fila Hitleriana de tortura
(os seios descaídos da palavra, os pêlos púbicos da palavra a verem-se)

eu nunca vi uma palavra com um revólver na boca mas sei que existem e que aparecem mortas nas frases, escondidas depois das vírgulas entre pontos finais;
anátema

eu só queria confortar-me num dicionário que me explicasse:
- uma laranja grávida com flores na cabeça
e me desse a certeza do tempo a passar num copo de ar,
anátema.

1 Comments:

Blogger icendul said...

"palavra lavada dentro da boca"

fixei o olhar neste segmento, inaugurando esta manhã sob o signo da dissolução da seiva semântica do conceito anstracto no modo como se escolhe articular uma ideia cada vez que o processo de comunicação-transpiração se opera pela ginástica da boca.

conto voltar mais vezes a estas coordenadas: individual e colectivamente parece-me um bom cantinho:)

11:04 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home