5.6.06

bilhete amarrotado a voar pela cidade depois de abrires a caixa do correio

se nos encontrarmos uma tarde no jardim do palácio de cristal
quero-te dizer que o vento que sopra é uma memória
de um tempo em que eu ainda não conseguia encontrar as palavras
certas para todas as coisas que preciso colocar fora de mim.
vais achar estranho que eu insista em falar com os meus dedos
e quererás acalmar-me ao ponto de segurares o meu joelho
que se movimenta muito muito acima e abaixo
como se estivesse constantemente a ouvir uma música de um ritmo acelerado.

se nos encontrarmos uma tarde no jardim do palácio de cristal
vou tirar da mala um livro de capa escura onde se veja
um senhor muito alto com um bigode antigo rodeado de filhas
à frente de uma casa muito limpa e arranjada toda à volta.
vou procurar pelo meio das páginas um poema que possa ler
baixinho e quase que sussurrá-lo ao teu ouvido
e vou também desviar os teus cabelos de frente da tua face
e encadear-me com o sol reflectindo na tua pele tão clara.

se nos encontrarmos uma tarde no jardim do palácio de cristal
vou gostar de ouvir o barulho dos meus passos pelas veredas
e gozar a sombra e a frescura que nos dão as árvores
porque será, certamente, numa tarde de calor o nosso encontro.
depois talvez te segure a mão, envergonhado, e te leve
a beber uma água fresca no café do palácio, que é grande
e tem ar condicionado. vamos ficar por ali até ser de noite,
sem sermos capazes de dizer algumas das coisas que correm em nós.

como no tempo em que eu ainda não conseguia encontrar as palavras
certas para todas as coisas que preciso colocar mais dentro de mim.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Cartas de Amor? Não. Quando existe o mais belo bilhete amarrotado, alguma vez sentido!
Muitos parabéns.MM

10:39 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Que bom é o Palácio!
.. e as suas sombras.. e os lagos..
aí se alugavam bicicletas..

.. aquela em q aprendi a andar era pequenina e verde..

.. e o meu pai corria atrás..
..segurando no selim..

..quando olhei para trás ele já estava lá ao fundo..

..fantástico!!

..afinal já sei andar (pensei)..

12:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei tanto! Mesmo!

8:59 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Esqueci-me de assinar.
Sofia.

8:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home