16.5.06

Imitação do espelho, quando partido

1.
as mãos são sempre frágeis demais
quando
deixam cair coisas no chão

2.
lembro-me de ser pequeno
e deixar cair
uma maçã na areia

3.
lembro-me de ser pequeno
e deixar cair
um gelado na calçada

4.
as mãos são sempre frágeis demais
mesmo quando
seguram espelhos

5.
as mãos frias
quentes
frias
quentes
frias
quentes
frágeis

6.
as mãos são parte de um mistério
de reconciliação
entre as pessoas
que se amam

7.
os espelhos não
muito menos
quando se partem

8.
esta semana deixei cair
ao chão
o espelho grande do corredor
enquanto tu
limpavas a parede

9.
as mãos são sempre frágeis demais
quando
as coisas acabam
partidas no chão

10.
sejam espelhos

11.
seja o amor.

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais uma vez gostei imenso. Simples e musical.

1:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

sofia, pareces um spam!
assim quebras a terceira característica da mensagem por ordem decrescente de importância, a da pertinência, ou seja, o interesse que o destinatário poderá ter nela.
que tal uma piadinha, tipo: ainda tens espelhos em casa? ou uma incursão metafísica que relacione espelhos e espíritos... só para variar.
não precisas de agradecer...
tens um nome bonito.

7:32 da tarde  
Blogger Luis F. Cristóvão said...

metafísica é que não... não, não, não...

9:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então prof. mostafá! Cada um comenta à sua maneira. Liberdade de expressão. Cada um tem a sua. Mas agradeço o conselho.

10:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e se eu tivesse escolhido outro nome, tipo... miguelito.
agradecer-me-ias ou chamavas-me antipático?

12:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu sabia!! Digamos que a tua critica, embora arrasadora como sempre, teve alguma pinta. Desta vez estiveste bem!

9:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

continuo com dúvidas sobre a tua reacção... :)

12:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home