9.5.06

abecedário

a.
queria aprender um abecedário novo

b.
um qualquer em que a letra primeira
fosses tu

c.
e não houvesse letra segunda,
apenas outra primeira,
eu

d.
queria aprender um abecedário novo

e.
nada destas coisas de copiar alfabetos
de tipos que só vestiam de branco

f.
o meu abecedário tem todas as cores

g.
a minha e a tua cor
juntas

h.
queria aprender um abecedário novo

i.
daqueles que crescem nas árvores
e nos chegam a casa pelas ondas do mar

j.
daqueles que sabem a chocolates
e a sumos naturais

k.
daqueles que têm muito olhos
muitas línguas
muita gente

l.
daqueles que se sentem bem nas coisas
começadas por mim e por ti

m.
queria aprender um abecedário novo

n.
tirá-lo do bolso como um mágico tira flores

o.
fazê-lo voar como pombas brancas

p.
com orelhas grandes como os coelhos

q.
queria aprender um abecedário novo

r.
que pudesse ser soprado

s.
que pudesse ser corrido

t.
que pudesse ser soprado e corrido

u.
queria aprender um abecedário novo

v.
e queria que o aprendesses também

w.
como se aprendem as coisas mais simples

x.
um mais um somos nós

y.
uma carícia provocando um sorriso

z.
as letras todas juntas para te dizer
queria aprender um abecedário novo

3 Comments:

Blogger dora said...

quero um abecedário novo que diga tudo sem palavras

9:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei imenso também.

5:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

hmm..
foi propositado
ou sem querer, que
assim escrevendo sem falar
o encontraste?
parece-me que fizeste ainda melhor, e partilhaste-o!
Obrigada :)

2:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home