Uma excepção, mesmo muito excepcional
Recebi o seguinte repto, no Misantropo Enjaulado:
"En Defensa de Occidente teve a bondade de me convidar para um jogo blogosférico do género corrente. Cada bloguista participante tem de elencar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que os diferenciem do comum dos mortais. E além de dar ao público conhecimento dessas particularidades, tem de escolher cinco outros bloguistas para entrarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogues aviso do "recrutamento". Ademais, cada participante deve reproduzir este "regulamento" no seu blogue.
Ora bem, quanto às minhas manias:
- Às Sextas-Feiras 13 nunca saio de casa, com medo do que possa acontecer.
- Quando elaboro a postagem da noite, aqui no misantropo, não dispenso ter sobre os joelhos duas gatas.
- Odeio autocarros. Prefiro demorar o triplo do tempo num percurso, a entrar num.
- Tenho que, ao deitar-me, colocar os sapatos rigorosamente alinhados, um ao lado do outro. Se, de manhã, os encontro tortos, começo o dia mal disposto.
- Cada vez que começo um livro abro-o ao acaso numa página. Tento sempre meditar sobre a primeira frase completa que leio. Muitas vezes é difícil...
Bom. Agora os Bloguistas que escolhi para a jogatana:
FG Santos
Nelson Buíça
João Villalobos
Kamikaze
Zazie"
(Fim de citação)
Devo dizer que decidi responder (pela amizade que me prende a quem convida) mas ressalvando que se trata de uma excepção verdadeiramente excepcional, dadas as características que eu e o Luis Naves definimos para este espaço exclusivamente dedicado a produção literária dos seus próprios autores.
E assim dito, cumprindo as regras do desafio, aqui vai:
- Quebro todos os mails e mensagens de corrente que me enviam, e estou-me borrifando se vou ser infeliz até à 7ª encarnação.
- Quando um/a amigo/a me diz salta, eu salto. E depois logo se vê.
- Quando jogo, acredito que vou ganhar e -se não ganho - nunca culpo o/a parceiro/a.
- É por isso que não visto camisolas. Prefiro ténis (não a pares), esgrima e canoagem: Não há parceiros nem equipas.
- Quando há um jogo de futebol televisionado, bebo um chá de menta antes de sair de casa e corro a esconder-me no cinema mais próximo, vazio por razões que ainda hoje transcendem o meu entendimento.
E agora os meus blogues convidados, que participam ou não conforme o seu livre arbítrio:
Abencerragem
There's Only One Alice
Thornless Rose
Os Cavaleiros...
Designorado
Hihihihihihi! Vês como até deste inocente passatempo conseguiste fazer um texto literário de valia? Bravo! E foi a vimgança pelo desafio das "fantasias", lembras-Te?
Abraço.
ahahaha é que a minha primneira regra é precisamente essa. Até dizem que eu visto escafandro quando vou para o computador de tal modo sou antipática com fwd e coisas dessas ":O)))
mas o João até disto faz literatura!
Oh, raios.
Por um lado tb faço sempre questão de quebrar correntes. E este desafio assemelha-se curiosamente a uma corrente, não obstante a ausência de promessa de fortuna eterna.
Por outro lado, como se pode ver pelos links do meu modesto blog não sou um membra especialmente atento à blogosfera, e ainda menos envolvido.
Por isso ainda que responda a parte do desafio suspeito que a corrente quebra do meu lado...
Sou mais uma que não alinha em correntes mas, subscrevendo as razões expostas pelo João Villalobos para fazer desta uma excepção, vou alinhar.
Abraço.
Obrigado pela escolha imerecida, mas... assim de repente... não estou a ver...
- Quando há um jogo de futebol televisionado, bebo um chá de menta antes de sair de casa e corro a esconder-me no cinema mais próximo, vazio por razões que ainda hoje transcendem o meu entendimento.
excelente mania:)
Tenho a péssima mania de me deitar muito tarde. Vou dormir. Amanhã penso noutras manias :D